Área de Intervenção

     

Área de Intervenção

A área de intervenção do projeto engloba toda a área terrestre da Deserta Grande e Ilhéu Chão, incluídas na parte terrestre da ZEC Ilhas Desertas (PTDES0001). Todo o ecossistema desta área tem extremo interesse, sendo a parte terrestre constituída pelos habitats referidos na Diretiva Habitats: 1250 - Falésias com flora endémica das costas macaronésias (Flora endémica); 5330 – Matos termomediterrânicos pré-desérticos.

Esta área possui um património natural único que é constituído por um elevado nº de taxa (218 espécies e subespécies) endémicos da região Biogeográfica da Macaronésia, do Arquipélago da Madeira ou do próprio sítio.

A área de intervenção do projeto engloba toda a parte terrestre da ZEC Ponta de São Lourenço (PTMAD0003). Todo o ecossistema desta área tem elevado interesse, sendo a parte terrestre constituída em parte pelos habitats referidos na Diretiva Habitats: 1250 - Falésias com flora endémica das costas macaronésias (Flora endémica); 5330 – Matos termomediterrânicos pré-desérticos.

Esta área possui um património natural único que é constituído por um elevado nº de taxa (69 espécies e subespécies) endémicos da região Biogeográfica da Macaronésia, do Arquipélago da Madeira ou do próprio sítio.

Contacto Instituto das Florestas e Conservação da Natureza - IPRAM

 

IFCN

    Quinta Vila Passos – Rua Alferes Veiga Pestana 15
9054 – 505 Funchal - Madeira Portugal
     (351) 291 740060/40

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ptenfrdeitnoru

Número de Visitantes

Total de Visitas38373

Visitor Info

  • Browser: Unknown
  • Browser Version:
  • Operating System: Unknown

life bot   natura bot   logo SRA   IFCN   spea bot